CEOQ

Central de Agendamento / Marcação:
Tel: (77)3262-3100 / Whatsapp (77) 98102-6620


ceoq@ceoq.com.br

Notícias

I Simpósio Internacional reuniu grandes nomes da oftalmologia da América Latina.

16 de Agosto 2019

Aconteceu no dia 03 de agosto o I Simpósio Internacional CEOQ de Cirurgia Plástica Ocular. 

O evento ocorreu no Auditório MultiPlace (Shopping Conquista Sul) e teve como objetivo, através de aulas e discussão de casos, difundir o conhecimento na área. Estiveram presentes palestrantes renomados da Argentina, Dr. Daniel Weil e do Chile, Dr. Eduardo Prado e  também com outros oftalmologistas reconhecidos em todo país, como membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular (SBCPO).

O palestrante Daniel Weil, que é professor da Universidade de Buenos Aires (ARG) e tem experiência de mais de 30 anos na área, explica que a plástica ocular engloba patologias, traumas tumores e doenças congênitos nas pálpebras, vias lacrimais e órbitas. Sobre os temas de suas palestras, Weil relata que são assuntos bem diversos que tratam das formas mais eficazes de diagnóstico e tratamento de problemas orbitários que podem ser traumáticos ou tumorais.

O especialista ainda apresentou casos com os quais se depara na sua rotina de trabalho no Hospital das Clínicas de Buenos Aires. Para o Dr. Weil, a oculoplástica tem relação com outras especialidades e segundo ele “este evento é  extremamente útil para oftalmologistas mas também para otorrinolaringologistas uma vez que a órbita está relacionada com o nariz e a órbita com o crânio. "Em muitas situações, durante minhas cirurgias é necessária a interação com outros especialistas como um neurocirurgião, um otorrinolaringologista ou cirurgião  bucomaxilofacial"

Dr.ª Silvia Rodrigues, que foi diretora social da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular (SBCPO) nos anos de 2013 a 2017, palestrante na ocasião, também pontuou sobre a relevância do Simpósio para a região Sudoeste do estado. Segundo ela, eventos como este acontecem, em sua maioria, nos grandes centros. “É uma interiorização do conhecimento médico. Vitória da Conquista é um centro que drena pacientes de todas as regiões da Bahia então é importante essa democratização do conhecimento”, concluiu.

“Passando essa experiência, eu espero ser de utilidade, não só para os colegas especialistas, como também para os residentes aqui do CEOQ porque isso, inclusive, pode servir pra eles de estímulo para que aprofundem mais na cirurgia plástica ocular reparadora, que é o motivo maior da nossa reunião”, justificou Dr. Roberto Marback, professor da Universidade Federal da Bahia e membro da SBCPO, sobre o motivo de sua colaboração através de sua fala no Simpósio.

O evento ainda contou com a presença de médicos e residentes de toda Bahia e deixou profissionais os empolgados com os frutos que virão após a imersão de um dia inteiro no universo da Plástica Ocular. O CEOQ agradece a todas as empresas e profissionais parceiros que ajudaram a escrever mais um capítulo dessa história tão relevante para a oftalmologia da nossa região.

 


Galeria de fotos