CEOQ

Central de Agendamento / Marcação:
Tel: (77)3262-3100 (77)98132-8702
ceoq@ceoq.com.br

Notícias

É necessário e imprescindível fazer o teste do olhinho nos primeiros três anos da criança!

21 de Maio 2019

Cerca de 20% das crianças em idade escolar têm problemas de visão, e a miopia é o principal deles. Se ela continuar a avançar no ritmo atual, até 2050 metade da população será míope. Saiba proteger o seu filho dessa e de outras doenças

Reprodução: Revista Crescer

Foi recolhendo os brinquedos espalhados pela casa que a enfermeira obstetra Silvia Victoria Simon Briani, 43 anos, descobriu recentemente a dificuldade da filha Mariana para enxergar. “Meu marido, que estava a poucos metros dela, perguntou à pequena onde deveria guardar o boneco que ele segurava. ‘Mas que boneco?’, respondeu ela”, lembra a mãe. Dois dias depois do episódio, Silvia decidiu levar a menina, de 6 anos, à primeira consulta com o oftalmologista e, depois dos exames, recebeu a notícia que mais temia: “Sua filha está com 8 graus de miopia e 4 de astigmatismo no olho direito, e mais 10 graus de miopia no esquerdo”, disse o especialista.

Quase sem acreditar no diagnóstico, a mãe consultou outro profissional. Ele fez o clássico teste mostrando números na parede, uma vez que a menina já sabia identificá-los bem. E ela errou a maior parte. Foi só nessa hora que a ficha de Silvia caiu: sua filha realmente tinha dificuldade para enxergar.

 

Veja mais em:
https://revistacrescer.globo.com/Criancas/noticia/2019/05/como-cuidar-da-visao-do-seu-filho.html