CEOQ

Central de Agendamento / Marcação:
Tel: (77)3262-3100 (77)98132-8702
ceoq@ceoq.com.br

Notícias

Exame identifica e ajuda a tratar lacrimejamento.

21 de Maio 2019

Com tecnologia de imagem, dacriocistotomografia auxilia no tratamento do sintoma que é uma das principais queixas nos consultórios oftalmológicos; exame está disponível em Belo Horizonte no Biocor Instituto

Reprodução: em.com.br

A equipe de oftalmologia do Biocor Instituto anuncia a implementação da dacriocistotomografia (DCT), exame de imagem dos canais lacrimais usado na avaliação de uma queixa muito comum no consultório oftalmológico: o lacrimejamento. O filme lacrimal naturalmente penetra em uma via composta por pequenos canalículos, que permitem sua drenagem do olho ao nariz. Qualquer impedimento nesse caminho provoca acúmulo do lago lacrimal e seu consequente extravasamento, a chamada epífora.

Esse sinal é um importante agravante da qualidade de vida dos pacientes, sendo mais frequente com o avançar da idade, devido às inflamações crônicas, que provocam estenose progressiva dos canais. Existem, ainda, outras causas, como a falha funcional de entrada da lágrima na via ou sua obstrução por malformações congênitas, patologias nasais, traumatismos, massas adjacentes ou intraluminais.

 
Veja mais em: