CEOQ

Central de Agendamento / Marcação:
Tel: (77)3262-3100 (77)98132-8702
ceoq@ceoq.com.br

Patologias Oftalmológicas As patologias oftalmológicas afetam grande parte da população.
Informe-se sobre as doenças oculares mais comuns e saiba como preveni-las.

Astigmatismo
Astigmatismo

Corresponde a uma qualidade visual desigual consoante o eixo visual em causa. Resulta, na maioria dos casos, de uma curvatura desigual da córnea, provocando uma visão distorcida. Pode ocorrer isoladamente ou associado aos outros defeitos refrativos.

Calázio
Calázio

Tumor palpebral benigno formado pela retenção de secreção de glândulas palpebrais profundas que desembocam no bordo onde se implantam os cílios.

Catarata
Catarata

Visão embaçada, ofuscamento ou sensibilidade à luz buscando mais iluminação para a leitura e a percepção de alteração de cores, assim como dupla visão em um olho e mudança frequente de grau dos óculos podem estar relacionados à presença de catarata.

Ceratocone
Ceratocone

É uma doença que causa afinamento progressivo da córnea, e a projeção desta para frente, formando um cone, o que resulta em astigmatismo irregular e assimétrico.

Conjuntivite
Conjuntivite

É a inflamação da conjuntiva – parte branca do olho. Existem vários tipos de conjuntivite: viral, bacteriana, alérgica, traumática, tóxica, química, entre outras.

Degeneração da Mácula
Degeneração da Mácula

Ocorre a perda da visão central impedindo a leitura, direção de veículos, visão de cores e a maioria das atividades. Existe uma degeneração na mácula (ponto da retina onde tem lugar a visão de forma e de cores) com destruição das células visuais.

Páginas: