CEOQ

Central de Agendamento / Marcação:
Tel: (77)3262-3100 (77)98132-8702
ceoq@ceoq.com.br

Equipamentos

YAG LASER

YAG LASER

Exame realizado com laser Nd: YAG laser, indicado principalmente para tratamento de opacidade capsular no pós-cirúrgico de catarata. Em alguns casos a cirurgia de catarata pode evoluir para uma opacidade em uma região do olho chamada de cápsula posterior, na qual a lente intraocular está apoiada. É utilizada uma lente especial em contato com a córnea. É feito de maneira ambulatorial, exceto em crianças, em que é necessária a anestesia geral.

Exame realizado: Capsulotomia

ULTRASOM

ULTRASOM

A ultra-sonografia (ou ecografia), é um método de exame de imagem que utiliza ondas sonoras de alta frequência, os quais após atravessarem os tecidos dos órgãos estudados, retornam em forma de ecos fornecendo imagens instantâneas durante o procedimento. Na medicina, o exame de ultra-som permite avaliar órgãos e estruturas internas do corpo humano como coração, rins, fígado, vesícula biliar, ovários, útero e, entre outros, podemos examinar também os OLHOS

 

Topógrafo

Topógrafo

Moderno exame que permite a análise qualitativa e quantitativa de toda a superfície corneana com ampliação da imagem e avaliação da curvatura corneana do paciente.
Muito útil em casos de astigmatismo, adaptação de lentes de contato e principalmente no diagnóstico e acompanhamento do ceratocone.
Exame realizado: Topografia Corneana Computadorizada.

Tonômetro

Tonômetro

Consiste na medida da pressão intraocular. È realizada através do Tonômetro de Goldmann.Consiste em medir a pressão ocular várias vezes em um único dia, visando realizar uma média, para auxiliar no diagnóstico do Glaucoma ou o seu acompanhamento. 

Exame Realizado: Curva Tensional Diária

Retinógrafo

Retinógrafo

A Retinografia Simples é um exame realizado através do método de imagem, que permite fotografar o fundo de olho e assim documentar as alterações nele existentes, numa determinada data. É importante porque permite uma comparação bastante objetiva entre as alterações de fundo de olho que passam a ocorrer entre datas sucessivas (por exemplo, a cada 6 ou 12 meses), permitindo um acompanhamento muito preciso destas alterações, determinando se uma doença retiniana ou do nervo óptico está progredindo ou não.
Exame Realizado: Retinografia Simples

É um exame dinâmico, com uso de contraste fluorescente, onde é estudada a circulação arterial e venosa intra-ocular, permitindo um diagnóstico muito preciso e orientando a terapêutica com laser de algumas doenças retinianas.
Exame Realizado: Retinografia fluorescente

OCT

OCT

Exame de tomografia de alta precisão para avaliar, diagnosticar precocemente e acompanhar a evolução de doenças da retina, nervo óptico (como o glaucoma) e córnea. A Tomografia de Coerência Óptica de Segmento Anterior é indicada para avaliação de doenças da córnea, cistos ou tumores de íris, traumas oculares, medidas do ângulo, medidas de flap, cálculo do posicionamento de lentes intraoculares de câmara anterior.

Páginas: